Ídolo da torcida do Grêmio e multicampeão com a camisa do clube entre 2015 e 2021, Maicon, que se aposentou no ano passado jogando pelo CRB, ainda gostaria de ver o amigo Jean Pyerre atuando profissionalmente. O ex-volante, em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, revelou ter mandando uma mensagem para o antigo companheiro tentando convencê-lo a voltar.
Desgostoso com o futebol, Jean Pyerre, mesmo com apenas 24 anos, resolveu dar um tempo na rotina profissional e teve como último clube o Avaí, rebaixado em 2022. Ele, que rescindiu com o Grêmio, tem feito partidas de Futebol 7 e tocado projetos particulares no momento.
- Casagrande sai para passear com a camisa do Grêmio, cita Suárez e elogia uniforme: “Lindo”
- Filha de jogador do Grêmio se encanta com festa do título e leva papel picado da torcida para casa
“Mandei mensagem para ele esses dias. E aí, meu, tu vai parar de jogar? Tem um talento do caramba. Bota a cabeça no lugar, se junta com pessoas boas”, disse Maicon, em declaração recuperada pelo site da ESPN Brasil.
Para Maicon, o ideal para uma grande retomada de Jean Pyerre seria jogar no Fluminense, do técnico Fernando Diniz, especialmente pelo estilo de jogo de toque curto, tabelas e aproximação. Neste formato, Ganso, por exemplo, voltou a ter boas atuações.
“Sabe um time muito bom para você jogar, porque tem um estilo de jogo que você fica feliz? O Fluminense. Vai jogar com o Diniz, é um cara sensacional. E o Jean, se tentarem fazer o resgate e botar na mão desse cara, ele vai se divertir e ter alegria”, finalizou o ex-volante.
Jean Pyerre, Grêmio e mais: a entrevista de Maicon
Leia mais:
- Em alta na Europa, Vanderson relembra queda do Grêmio e celebra presença de Renato: “Ótimo treinador”
- Novo centroavante do Grêmio cita conselho de Renato e diz ter estilo “parecido” com o de Firmino