Maicon relembra histórico em Gre-Nais, mantém corneta a Dourado e dá nota zero para D’Alessandro

Volante, que se desligou do Grêmio recentemente, voltou a falar da relação com rivais

Publicidade

Em entrevista concedida nesta segunda-feira ao jornalista Rica Perrone, no quadro “Cara a Tapa” do canal do comunicador no YouTube, o volante Maicon – que deixou recentemente o Grêmio em rescisão contratual – voltou a falar de Gre-Nais e de alguns desafetos construídos no seu período de quase sete anos vestindo azul, tais como Rodrigo Dourado e D’Alessandro.

LEIA MAIS – Maicon explica real motivo da saída do Grêmio e diz que já havia pensado em deixar o clube outras vezes

Já na parte final da entrevista, Rica o questionou da mesma forma como a torcida do Grêmio gosta de brincar desde o fatídico Gre-Nal de setembro de 2018, perguntando com estas palavras: “Quem é Dourado?”.

Sorrindo, Maicon manteve a corneta: “Não sei”. Em seguida, deu uma longa resposta relembrando todo o contexto da polêmica com o volante colorado:

“Isso daí foi um negócio de jogo. Um jogo no Beira-Rio que eles ganharam e eu estava com a panturrilha machucada. Pedi para o Renato para jogar. Mas ele disse que eu poderia perder mais um, dois meses. “Clássicos vamos ter vários”, dizia ele. E me tirou do jogo. Mas fui pro estádio, concentrei. Quando acabou a partida, eu estava no túnel do vestiário cumprimentando os meus jogadores. E os caras deles dizendo “aqui tem que respeitar”. E ele disse que eu fugi do jogo. Mas peraí, tinha coisa errada, né? Ganhei de 5×0, 3×0. Ele nunca se pronunciou. A gente sendo campeão, ganhando clássicos, claro que estávamos zoando, como eles fizeram também. Não podemos fazer? Isso é histórico dos confrontos. Provocou é dentro de campo e deu. Não é meu amigo. Dentro de campo eu defendo meu lado. E todas vezes que ganhávamos a gente zoava”, colocou.

Depois, no quadro “0 a 10”, Maicon foi perguntado sobre D’Alessandro e admitiu que o argentino “joga muito”, mas a nota foi a mais baixa possível:

“Se for como jogador… ele é chato pra caramba, mas joga muita bola. Vou dar nota zero pra ele”, encerrou o ex-volante gremista.

Confira a íntegra da entrevista de Rica Perrone com Maicon: