Ao vencer o Gre-Nal da última quarta-feira, na Arena, por 2×0, faturando o título do returno do Gauchão e ampliando para 9 jogos a invencibilidade em Gre-Nais, o Grêmio fez incontáveis provocações ao Inter – a maioria foi liderada pelo volante Maicon, autor do primeiro gol da partida.
Nesta sexta-feira, o camisa 8 concedeu coletiva virtual e defendeu as provocações no futebol. Ele também lembrou que, em outra época, o Inter fazia o mesmo com músicas e até caixão do Grêmio.
“O nosso rival fez muito isso. Aí agora que é a nossa vez está errado? Agora é a nossa vez. Então, tem que aguentar, não tem jeito. Futebol é assim. Sabemos que tem muitos vídeos e fotos de muitas coisas que eles faziam quando ganhavam. Isso é do futebol e tem que ter. Na hora que ganharem da gente, também podem brincar. Tirar onda faz parte do futebol”, disse, antes de acrescentar:
“A rivalidade sempre vai existir. Quem ganha tira onda e provoca. Por um tempo, isso existiu no lado do nosso rival também. Eles tiravam onda, pegavam caixão e xingavam o clube. Aí na nossa vez não pode? Recebemos mensagem até engraçadas, dizendo que vão nos matar, fazer isso ou aquilo. Mas, quando é com eles, não aceitam”.
Em quatro Gre-Nais no ano, o Grêmio venceu três e empatou um. E não perde clássicos desde setembro de 2018.