Publicidade

Maicon diz ter gratidão por antigo dirigente do Grêmio e revela mensagem de Muricy após ganhar a Copa do Brasil

Ex-volante gremista concedeu novas declarações em entrevista concedida ao Storicast, do YouTube

Sem clube desde a saída do CRB e se encaminhando para o final da carreira, o volante Maicon voltou a relembrar histórias marcantes da bola em entrevista ao Storicast, no YouTube, explicando a gratidão que tem pelo executivo de futebol Rui Costa, hoje no São Paulo e responsável direto por levá-lo ao Grêmio em 2015. O jogador contou como foi a primeira conversa com o dirigente antes de iniciar a mudança rumo ao Rio Grande do Sul:

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

“No São Paulo, começou a acontecer uma cobrança que eu não achava justa. Caía em mim, mas tinha 30 no elenco. Eu era vaiado antes de começar o jogo. Aí fui para o Grêmio. O executivo na época era o Rui Costa, que me ligou e disse que me conhecia dos tempos do Figueirense e que eu iria ser campeão e ídolo da torcida do Grêmio. Eu pensei: ‘Pô, esse cara tá brincando comigo’. Mas deu tudo certo e o Rui virou meu amigo, nos falamos até hoje. Tudo que ele falou aconteceu”, disse.

Antes de vir ao Grêmio, Maicon era um dos jogadores do agrado de Muricy Ramalho no elenco do São Paulo embora passasse por perseguição da torcida. Mas o antigo treinador nunca deixou de admirar o futebol do volante e mandou mensagem assim que o time gaúcho venceu a Copa do Brasil de 2016 sobre o Atlético-MG:

“O Muricy era paizão. É um treinador que tem moral e ninguém se mete no trabalho dele. O cara que se dedica no treino… e ele entende de futebol. Ele dizia que no time dele jogava quem treinava bem, quem se doava. E eu jogava sempre com ele, sempre. Me dava muita moral. Quando eu fui campeão da Copa do Brasil ele me mandou mensagem e falou: ‘Parabéns, sempre soube que o seu nível era esse e é daí pra frente, tô feliz, tem que ganhar sempre’. E eu agradei”, acrescentou Maicon.

A saída de Maicon do elenco do Grêmio aconteceu entre o final de agosto e início de setembro de 2021 depois de uma derrota na Arena para o Corinthians. Neste jogo, o volante inclusive foi expulso de campo.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas