Maicon diz que treinos com Tiago Nunes duram mais tempo e revela ter surpreendido o novo treinador do Grêmio

Volante gremista tem trabalhado até no turno inverso para conseguir estar bem fisicamente para jogar

Publicidade

Em uma longa entrevista exclusiva concedida ao site Globoesporte.com, o volante gremista Maicon aprofundou com mais detalhes como tem sido os treinamentos da nova comissão técnica dirigida por Tiago Nunes e revelou, por exemplo, que as atuais atividades têm maior tempo de duração do que as promovidas pelo ex-comandante Renato Portaluppi.

LEIA MAIS – Maicon cita memória curta, fala de salário e indica que está de saída do Grêmio em post na web: “Gratidão eterna”

Maicon, que trilhou um longo caminho vencedor com Renato, evitou fazer comparações entre os treinadores e entendeu como natural que cada um tenha a sua forma de trabalhar:

“Cada treinador tem sua maneira de trabalhar. O do Tiago é diferente do Renato, às vezes treinávamos uma hora, ou uma hora e 10 com o Renato. Agora treinamos uma hora e meia. Assim vai. É dentro da maneira que o treinador acha que tem que fazer. Nós temos que entender o mais rápido possível, não ficar comparando um com o outro, porque cada um tem suas qualidades, suas maneiras, às vezes um tem uma preferência por um jogador, outro treinador acha que no esquema dele é outro. E assim estamos juntos porque é o Grêmio, é a camisa que vestimos e temos que sempre dar o melhor”, declarou o volante.

O jogador revelou ainda ter surpreendido Tiago Nunes pela sua dedicação de sempre querer treinar mais:

“Esses dias, o Tiago (Nunes, técnico) falou: “caraca, eu tinha informações que tu gostavas de treinar, mas estou vendo que vou ter que segurar um pouco”. Então eu fiquei feliz de nesse momento de decisão ser escolhido para jogar, pelo que eu represento no clube, por entender o clássico. No segundo jogo, eu acabei saindo por uma expulsão, mas o importante é que fomos campeões, meu quarto título seguido e cada vez mais deixando meu nome na história do clube. Mesmo com dificuldades, mas com muito prazer de vestir a camisa do Grêmio e dando meu melhor”, citou, também lembrando os Gre-Nais da final gaúcha.

Maicon ficou de fora do jogo da quarta-feira contra o Brasiliense pela Copa do Brasil e não deve aparecer na equipe domingo, às 10h30, na Arena, onde um time misto deverá enfrentar o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)