Grêmio

Maicon deseja sorte a Odorico no Grêmio, mas lamenta: “Iríamos fazer um grande trabalho”

Ex-volante trabalharia ao lado de Paulo Caleffi e também de Danrlei

Ex-volante de muito sucesso pelo Grêmio, tendo participado de títulos marcantes como Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Recopa Sul-Americana, Maicon se manifestou nesta segunda-feira sobre o resultado das eleições presidenciais do clube ocorridas no último sábado. Ele trabalharia junto com Paulo Caleffi, que perdeu para Odorico Roman na preferência do associado.

Em tom pacífico nas redes sociais, o antigo “capita” desejou muita sorte para Odorico Roman e os novos dirigentes, mas lamentou o resultado, imaginando que ele, Caleffi e o ex-goleiro Danrlei, entre outros, fariam um “grande trabalho” no clube:

“Hoje venho aqui agradecer ao Paulo Caleffi pelo convite há 2 anos de participar da campanha e ser coordenador técnico, gratidão pela confiança, ao nosso ídolo Danrlei pela parceria, ao Luigi Gerace, é sempre uma honra quando falamos de Grêmio e esse convite jamais poderia deixar de aceitar. Sem dúvidas, iríamos fazer um grande trabalho juntos, mas Deus sabe o que faz e quem sabe numa próxima não possamos representar o clube que a gente ama”, iniciou Maicon, que foi mais além:

+ Grêmio começa a tomar decisão sobre o futuro do meio-campista Edenilson

“Obrigado a todos que votaram no Caleffi e aos que não votaram também, em primeiro lugar sempre o Grêmio. Parabenizo o novo presidente Odorico Roman e que o senhor possa fazer um grande trabalho e botar o nosso Grêmio no caminho das vitórias e títulos, que é isso que o nosso torcedor merece”.

O perfil do novo presidente do Grêmio

Nascido em Guaporé (RS), Odorico Orestes Ramos Roman é formado em Economia e aposentado do Banco do Brasil. Tornou-se sócio do Grêmio em 1980 e conselheiro em 2010. Em sua primeira gestão deliberativa, foi convidado a participar da diretoria do ex-presidente Fábio Koff como vice-presidente. Na sequência, já sob o comando de Romildo Bolzan Jr, atuou no Departamento de Futebol como diretor e vice-presidente, conquistando a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Conmebol Libertadores da América de 2017.

O novo Conselho de Administração que trabalhará junto de Odorico a partir de 2026 tem os vice-presidentes Eduardo Schumacher, Fábio Rafael dos Santos Rigo, Antônio Dutra Júnior, Paulo Elói Grings, Carlos Alberto Vendt Dressler e Juliano Franczak.

+ Felipão se manifesta pela primeira vez após a eleição de Odorico Roman no Grêmio

Artigos relacionados