De volta após um ano inativo, o projeto do Futebol 7 do Grêmio terá a presença de Maicon na temporada de 2023. O ex-jogador, que se aposentou oficialmente dos gramados em 2022 após passar pelo CRB, esteve em Porto Alegre acertando os últimos detalhes na terça-feira e falou com muito carinho deste retorno ao clube, embora seja em um projeto diferente.
“Para mim, é uma honra fazer parte desse projeto com toda a equipe do Futebol 7 e ainda mais vestindo a camisa do Grêmio. Só alegria, só felicidade. Tudo que passei aqui pude demonstrar pro torcedor quem é o Maicon. Cheguei desacreditado e consegui construir uma história. A expectativa é sempre de vencer. Em qualquer jogo que eu entro, é para ganhar e ser campeão, e aqui não vai ser diferente. Conheço alguns jogadores, acompanhei alguns campeonatos, temos muita qualidade. Feliz demais”, disse o ex-capitão, em entrevista ao site GZH.
- Suárez tira onda em treino de pênalti e faz goleiro da base nem sair na foto; assista
- Torcida “contraria” Renato, muda esquema e escolhe escalação ideal de 2023 em enquete
Maicon, aos repórteres que o esperavam no Aeroporto Salgado Filho, ainda foi perguntado sobre um possível jogo de despedida na Arena, algo que ele próprio já manifestou ter vontade de fazer:
“Isso tem de partir do clube. O Maicon jamais vai ligar para ninguém do Grêmio para pedir para fazer um jogo. Isso daí cabe para as pessoas que estão comandando o clube agora. São pessoas que eu conheço, que eu tenho um respeito e uma admiração. Nesse início, está muito corrido porque está tendo uma reformulação, então a gente tem que ter paciência com isso e se tiver que acontecer, vai ser no momento certo. Se tiver que jogar um jogo de despedida, vou ficar feliz, mas se não, está tudo certo”.
Maicon comemora chegada de Suárez ao Grêmio
Campeão pelo clube entre 2015 e 2021, o antigo capitão também se encontra satisfeito com as contratações feitas pela nova direção do Grêmio, principalmente a do atacante uruguaio Luis Suárez.
“A gente sempre espera o melhor. Contratou jogadores de muita qualidade, contratou o Suárez, que vai acrescentar muito. Não só para o Grêmio, mas para o futebol brasileiro. A gente vai ficar na torcida para que o clube possa voltar ao caminho dos títulos”, finalizou.