
Em participação na última semana no programa “Tudo em Off”, do YouTube, com os jornalistas Duda Garbi e Tomer Savoia, além dos ex-jogadores Douglas e Luís Mário, o volante gremista Maicon resgatou histórias de bastidores e relembrou as duas vezes que teve discussões com torcedores na Arena.
Ele citou um empate em 1×1 contra o São José pelo Gauchão de 2017 e um empate de mesmo placar com o Atlético-MG no ano anterior:
“A primeira vez foi um jogo contra o São José. Eu estava com dois cartões e o Renato orientou para eu tomar o terceiro porque depois da outra rodada teria clássico. Estava 1×0 pra nós e eu fui bater uma falta. Juiz apitou e eu fui ajeitar a bola, tomei o cartão, beleza. Bati lá na frente e os caras vieram com a bola. Não botei o pé inteiro na dividida porque seria expulso e pegaria dois jogos. Aí o cara passou, deram dois ou três toques, gol. Depois saiu a bola comigo e veio aquela vaia. Vi um cara falando “capitão de m…” e no fim do jogo atravessei o campo para ir ali dizer pra ele que ninguém ali estava de sacanagem”, disse, antes de falar do jogo contra o Galo:
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Teve também um jogo contra o Atlético-MG que demos um banho de bola na Arena e aí o Robinho entrou no fim e empatou. Jogamos muito. Estávamos saindo pra ir pro vestiário e tinha um cara xingando todo mundo. Chegou pra mim e também meteu “e esse capitão de m…” e eu encarei: “O quê? Tu não viu o que o time jogou hoje?”. Depois um funcionário nosso que ficou ali disse que os outros torcedores xingaram esse torcedor, porque jogamos muito nesse dia”.
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio
Por falar em torcida, Maicon, que ainda se recupera de lesão muscular, admite estar sentindo falta dos estádios lotados nesta época ainda de pandemia:
“Eu não gosto (jogos sem torcida). Prefiro mil vezes com torcida. Sinto falta até de me xingarem (risos). Mas é muito bom a presença do público”, colocou.
O volante gremista está no clube desde o primeiro semestre de 2015, sendo o mais antigo do elenco ao lado de Geromel. Ele mantém contrato em vigência até dezembro deste ano. Veja a íntegra do programa com Maicon:
Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel