Por conta da suspensão de Rochet por três amarelos, Keiller voltou ao gol do Inter em uma dura missão neste sábado: parar o sempre badalado ataque do Flamengo. Mas, com uma atuação de gala, tendo feito no mínimo duas grandes defesas, o goleiro mostrou o seu valor e ajudou o time gaúcho a empatar em 0x0 dentro do Maracanã pelo Brasileirão.
Keiller não jogava desde o empate em 1×1 com o Santos, fora de casa, no primeiro turno. De lá para cá, chegou a virar o terceiro goleiro do elenco na época em que John, hoje no Valladolid-ESP, seguia disponível. Sua atuação no Rio de Janeiro foi valorizada pelo Gerente Esportivo colorado, o ex-volante Magrão:
“Resiliência é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse. Na prática, quer dizer que diante de uma adversidade, a pessoa utiliza a sua força interior para se recuperar”, escreveu Magrão em seu Instagram pós-jogo.
Apesar da boa atuação, Keiller naturalmente volta para o banco na terça-feira, a partir das 19h, no Beira-Rio, onde Rochet retoma a sua condição para a partida contra o Bolívar pela volta das quartas da Libertadores. O Inter joga com a vantagem de ter feito 1×0 na ida, na Bolívia, terça passada.
Outras falas de jogadores do Inter neste sábado:
Gabriel: “A gente sabia da dificuldade do jogo, até pelo cansaço devido à viagem para a Bolívia. Mas estamos de parabéns, pois mostramos a força do grupo. Vamos precisar de todos. Ponto importante fora e agora a gente vira a chave para a Libertadores de novo. Jogo da vida, do ano e contamos com a nossa torcida. O Beira-Rio vai estar lindo”
Igor Gomes: “Um ponto importante para nós. Sabíamos da importância do jogo e da dificuldade pela qualidade do Flamengo. Batalhamos pelos três pontos, mas conseguimos um ponto importante para dar continuidade ao Brasileirão. Agora é recuperar bem para chegar 100% na terça-feira para concretizarmos a classificação na Libertadores”
Alan Patrick: “Estamos focados. Sabemos que precisamos pontuar no Brasileirão e hoje era um jogo difícil aqui. Viemos com nosso propósito de jogo. Poderíamos ter criado um pouco mais, mas é um ponto importante. É valorizar. No fim, tivemos dificuldades com um a menos e o Flamengo veio para cima. Mas fizemos um jogo excelente e vamos descansar que terça temos uma guerra em casa”