Antes de se machucar, Gabriel pediu no vestiário para “um ajudar o outro” e seriedade na partida

Volante colorado teve a infelicidade de sofrer uma grave lesão em seu joelho direito

Publicidade

Titular absoluto do Inter desde a venda de Rodrigo Dourado ao futebol mexicano, o volante Gabriel, dia após dia e jogo após jogo, foi se tornando uma liderança natural do vestiário colorado. De tal modo que, sem demora, se tornou o capitão da equipe e assim passou a agir com cobrança e incentivo aos colegas a cada jogo. Foi o caso da recente vitória de 1×0 sobre o Santos, no Beira-Rio.

Já no ar no YouTube oficial colorado, o vídeo de bastidores da partida mostra Gabriel, antes da bola rolar, no vestiário, motivando os companheiros e pedido união dentro de campo:

“Um ajuda o outro, dá opção de passe. Vamos fazer o nosso jogo, não vamos entrar na correria dos caras”, declarou, enquanto todos se fardavam.

Na reta final da partida contra o time paulista, Gabriel sentiu uma forte entorse no joelho direito, que, posteriormente, se revelou uma ruptura ligamentar. Ele fará cirurgia e ficará, no mínimo, oito meses afastado dos gramados.

“Nossa solidariedade e nosso carinho ao Gabriel. Vai passar, tudo passa na vida. Sei que uma lesão é dura, mas estamos aqui. Estamos aqui do teu lado. Tudo que tu fez por nós nesse período nós vamos fazer por ti. Assim que é e assim que funcionam os grupos. Todos se entregando o máximo as coisas dão certo”, disse Mano Menezes, também no vestiário, depois da vitória.

Sequência do Inter sem Gabriel

Novamente no 2° lugar da tabela do Brasileirão com 53 pontos, o Inter já pensa na quarta, 21h30, frente ao Flamengo, no Rio de Janeiro. Além de Gabriel, Johnny também é desfalque por suspensão, enquanto Gabriel Mercado volta.

Veja mais notícias do Inter: