Dos reforços planejados pelo Inter neste momento da temporada, o mais perto de chegar de forma imediata é o centroavante Luiz Adriano. Com ele, o clube já tem um pré-contrato assinado e existe uma sinalização de que o Antalyaspor, da Turquia, o liberará antes do meio do ano, o que gera otimismo no Beira-Rio para que chegue em breve a tempo de ser inscrito no Gauchão – o prazo final é dia 24 de fevereiro para o estadual.
O mesmo, porém, não pode ser dito de Aránguiz. Embora também tenha assinado pré-contrato com o Inter, o volante chileno vê resistência do Bayer Leverkusen em liberá-lo agora. De acordo com o site GZH, a reestreia do volante pelo clube gaúcho, se todos os prazos forem cumpridos, será somente em julho pelo Brasileirão.
“Os alemães não estão dispostos a se desfazer do chileno antes do fim de seu vínculo, em junho. Assim, a tendência é de que o meio-campista só jogue a partir de julho. Caso os prazos sejam de fato cumpridos, o atleta estará apto a estrear na 14ª rodada do Brasileirão”, diz matéria do jornalista Rafael Diverio.
Mesmo sem jogar desde outubro e com desgaste na panturrilha, algo levantado pela comissão técnica do Leverkusen recentemente, Aránguiz foi aprovado em exames realizados por um médico enviado pelo Inter à Alemanha. A ideia colorada é tê-lo até 2025, resgatando um antigo sonho da torcida.
Zagueiro deve vir ao Inter
Para complementar o elenco, o Inter também negocia a contratação do zagueiro Nico Hernández, do Athletico. O jogador de 25 anos é nascido na Colômbia e não vem sendo usado pelo técnico Paulo Turra. Por coincidência, o colorado recentemente perdeu um zagueiro para o próprio Athletico, caso de Kaique Rocha.
LEIA MAIS:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter