Lucas Silva “repete” Diogo Barbosa no Grêmio, sobra de lista e tem dois possíveis destinos

Volante Lucas Silva pode estar de saída do Grêmio e não joga nesta noite contra o América-MG

Publicidade

Mesmo sem poder contar com Carballo, que voltou nesta semana dos amistosos do Uruguai, o Grêmio não relacionou o também volante Lucas Silva para a partida contra o América-MG, nesta quinta, na Arena, a partir das 19h, pelo Brasileirão. O jogador encaminha a sua saída do clube e pode não cumprir o restante do contrato até dezembro de 2023.

A estratégia do Grêmio neste caso é a mesma feita com Diogo Barbosa, que vai reforçar o Fluminense e ficou de fora da partida gremista contra o Flamengo para não ultrapassar o limite de jogos no Brasileirão. Lucas Silva jogou quatro vezes no campeonato e a direção tricolor não pretende que ele faça os 7 duelos.

No momento, dois clubes pintam como principais interessados em uma negociação pelo volante de 30 anos do Grêmio: o Cruzeiro, que é um time pelo qual Lucas Silva já teve longa passagem e o Coritiba, atual lanterna da competição.

Villasanti, Mila, Darlan e Ronald são os volantes relacionados pelo técnico Renato Portaluppi para o confronto de logo mais diante dos mineiros. A tendência é que os dois primeiros possam sair jogando.

O serviço de Grêmio x América-MG:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Mila, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez.

Provável América-MG

Pasinato; Marcinho, Éder, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno, e Juninho; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista).

Horário

A partir das 19h.

Arbitragem

Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).

Transmissão

SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Leia mais: