Lucas Silva aprova possível mudança de esquema para as finais e diz que Grêmio “busca respostas” para apagões

Confira mais detalhes da coletiva virtual de imprensa do volante gremista nesta quarta-feira

Uma eventual volta ao esquema com três volantes para as finais da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, é vista com bons olhos por Lucas Silva, que concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira. O jogador do Grêmio também admitiu que o time segue buscando respostas para os “apagões” sofridos especialmente nas etapas finais dos últimos jogos.

“Apagões” no segundo tempo

“Algo que a gente já questionou internamente, já tivemos conversas. Acaba se repetindo. Confesso que a gente busca uma resposta para essa pergunta, é só a gente ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. Algo que o Renato cobra e muito. A gente vem tentando ter isso cada vez mais nos treinamentos e aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil”.

Reta final de temporada

“Ainda temos dois jogos que vamos buscar a vitória e ver onde podemos chegar no Brasileiro. Temos a Copa do Brasil que valorizamos, e muito, acreditamos e estamos bem focados para esta Copa do Brasil, bem otimistas também. O principal é nosso foco e o que acreditamos. Para chegar na Libertadores, que seja principalmente pela Copa do Brasil”

Volta ao sistema de três volantes

“Já tivemos muita rotatividade nesta temporada, não vai ter problema nenhum se (o técnico Renato Portaluppi) optar por essa formação”

Foco

“Apesar de a gente estar no final da temporada, dois jogos a mais não influenciam para um time ou outro. É estar concentrado e focado, ajustar os pequenos detalhes para uma grande decisão, onde os detalhes fazem a diferença”

Títulos com o Cruzeiro na Copa do Brasil

“O que eu tiro de lição de ter conquistado duas vezes a Copa do Brasil, é fazer um bom resultado e ter controle no primeiro jogo, que é fundamental. Esse ano será na nossa casa o primeiro jogo. Eu quero colocar mais um título no currículo junto com o Grêmio”

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies