Em participação ao lado do ex-atacante colorado Rafael Sobis no evento GZH Conversa, o ex-volante Lucas Leiva falou como está a sua situação com o Grêmio e os planos que mantém para o futuro. Ele confirmou que ainda não oficalizou o acordo de rescisão contratual com o tricolor e disse estar na torcida para um desfecho positivo para ambas as partes.
Lucas Leiva, como já se sabe, precisou encerrar precocemente a carreira por ter descoberto um problema cardíaco nos exames de rotina de pré-temporada. Na época, ele seguia com contrato em vigor no Grêmio. Fora dos gramados, sua ideia é exercer algum outro cargo no futebol, seja de gestão ou de mercado:
“Provavelmente, vou permanecer dentro do futebol. Tenho mais ou menos claro, a questão Grêmio é simples. Quando me aposentei, o Guerra falou que teríamos de resolver a situação contratual. Ela ainda não está resolvida, não consigo dar o passo adiante. Não sei se tá perto, já queria que estivesse. Advogados estão tentando acordo, espero que seja bom pra todos. Estou estudando pra me sentir preparado para atuar com futebol”, disse Lucas, antes de ampliar:
“Não consigo te dar uma resposta se está perto ou não (o acordo). Gostaria que estivesse. Tenho a esperança de resolver isso o mais rápido possível. Não tenho mais tratado isso. Minha advogada e os advogados do clube estão tentando encontrar um acordo. Espero que tenha um final tranquilo”.
Lucas Leiva muda rotina
Longe da rotina de viagens, treinos intensos, concentrações e jogos quarta e domingo, Lucas Leiva está podendo dedicar mais tempo aos filhos. Ele contou ter feito uma viagem com a família recentemente e que tem tido a possibilidade de fazer mais coisas que o futebol não lhe permitia tanto. Uma de suas novas paixões é a prática do beach tennis.