Publicidade

Lucas Leiva começa a dar exemplo aos colegas de Grêmio e leva cultura da Europa para o dia a dia no CT

Volante foi titular na vitória sobre o Guarani por 2x1 e tem agradado a todos no clube

Exatos 15 anos desde a sua saída ao Liverpool, da Inglaterra, Lucas Leiva voltou ao Grêmio com a ingrata missão de liderar o elenco na busca pelo acesso na Série B. E, dia após dia, vem cativando os colegas e encantando a comissão técnica pelo profissionalismo do dia a dia, algo herdado durante a passagem pelo futebol europeu. Situações como chegar até duas horas antes dos treinos e almoçar no refeitório estão entre as práticas de Lucas.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Assim, como de costume na Europa, Lucas acaba vivenciando o ambiente do CT até mais do que se via nos companheiros e internamente, na visão da direção, já tem servido de exemplo para os atletas mais jovens.

“O jogo vai determinar, o campo, o treino, assim como já foi para esse jogo. Lucas veio para estar em campo, ele sabe como funciona o processo. Eu entendo o otimismo, o Lucas é um pacote, dentro e fora do campo, sei de todo carinho”, disse o técnico Roger Machado depois da reestreia do volante contra a Ponte Preta.

Na sexta-feira, pela primeira vez, Lucas foi titular do Grêmio desde o retorno e ajudou na vitória de 2×1 diante do Guarani, fora de casa, quebrando jejum de três meses sem vitórias gremistas como visitante, na Série B. Roger gostou da composição do meio com Villasanti ao lado do camisa 15.

“Vitória importante para nosso objetivo, aos poucos vou adquirindo ritmo para continuar ajudando. Obrigado aos torcedores que compareceram hoje. Seguimos firmes”, escreveu Lucas, em seu Instagram, após o jogo no Brinco de Ouro da Princesa.

Com possibilidade de Lucas Leiva ser mantido no time, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 19h, em casa, diante do Operário.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas