fbpx

Luan participa de jogada decisiva em empate e repercute entre torcedores do Grêmio: “Não quis rebaixar o clube”

Atacante do Corinthians entrou no segundo tempo e participou de lance que poderia ter dado vitória ao seu time

Ídolo da história recente do Grêmio, tendo sido o melhor jogador do clube na conquista do tri da Libertadores, o atacante Luan puxou um contra-ataque que poderia ter sido fatal neste domingo. Caso a bola tivesse terminado no gol, o Corinthians teria virado para 2×1 e, assim, decretaria matematicamente o rebaixamento do rival gaúcho à segunda divisão.

Na específica jogada, Luan chega a limpar a marcação para dentro criando condições de chutar, mas aguarda alguns segundos e opta por tocar para Róger Guedes, que é travado na hora do chute – reveja o lance:

No final das contas, a torcida do Grêmio, como mostram as mensagens mais abaixo, se mostrou grata a Luan pela tomada de decisão na jogada e indicaram que seria ainda mais doloroso eventualmente ser rebaixado com um gol dele. O técnico gremista Vagner Mancini, por sua vez, evitou jogar a toalha na briga pela permanência na elite:

“O vestiário estava com muita cobrança, de todos nós e isso existe fortemente no Grêmio. E de chateação. Quase alcançamos o objetivo. É natural a frustração. Enquanto tiver esperança vamos lutar. O Grêmio tem chance. Não acho que seja próximo do zero, não. A chance é a chance”, citou o treinador.

Para evitar o rebaixamento, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG em casa na quinta-feira e torcer para que dois desses times não pontuem mais: Bahia, Juventude e Cuiabá.

Confira os comentários de gremistas sobre Luan:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas