Após sair do Grêmio em uma passagem curtíssima, de apenas cinco jogos, o atacante Luan já tem novo clube para dar continuidade à carreira. Aos 30 anos, ele encaminhou acerto para jogar no Vitória, da Bahia, que venceu a última Série B e se garantiu na primeira divisão da temporada de 2024. O contrato com os baianos deverá ser de dois anos.
As negociações foram conduzidas nos últimos dias pelo empresário do jogador, Paulo Pitombeira, com a direção do clube baiano. Anteriormente, Luan chegou a entrar na mira do Amazonas, que disputará a Série B deste ano e tem o experiente centroavante Jô no elenco.
- Cebolla Rodríguez lembra com carinho do Grêmio, cita corneta de Felipão e revela papo com Suárez: “Boa sorte”
- Alisson, também ex-Grêmio, celebra chegada de Ferreira ao São Paulo: “Me ligava todos os dias”
Rei da América de 2017 pelas suas grandes atuações no Grêmio, no ano em que venceu a Libertadores, Luan retornou no meio de 2023 até como forma de “ajuda” do clube, já que ele vinha esquecido no Corinthians e com problemas fora de campo. Ele, porém, só fez cinco jogos e todos eles entrando no segundo tempo.
Grêmio explicou caso Luan
Em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra deu a sua versão sobre a não renovação com Luan:
“Quando eu fui vice de futebol em 2016, Luan foi meu atleta. Depois, como diretor, ele também foi meu atleta. Agora, eu falei que era uma questão mais humanitária. Era um ídolo, precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, declarou Guerra.