Se sentindo de volta em casa, Luan desembarcou em Porto Alegre por volta das 13h desta quinta-feira e foi logo ter um primeiro contato com torcedores do Grêmio, que faziam festa ao seu aguardo em um dos portões do Aeroporto Salgado Filho. Pelas imagens já divulgadas pelo clube, o jogador aparece com semblante emocionado e fala algumas palavras como “gratidão” e “obrigado”.
Luan esteve acompanhado de empresários, seguranças e assessoria do Grêmio neste curto contato com a torcida no Salgado Filho. Em breve, o Grêmio comunicará mais detalhes como apresentação oficial e coletiva, mas já se sabe que ele vestirá a camisa 7.
https://twitter.com/Gremio/status/1684605788164063233
Com um salário na casa dos R$ 50 mil, Luan terá contrato curto apenas até dezembro, sem cláusula de renovação automática por parte do Grêmio. Ele está sem jogar desde o ano passado, quando foi brevemente emprestado pelo Corinthians para o Santos.
Renato falou de Luan
Na coletiva de imprensa concedida depois da derrota em casa para o Flamengo por 2×0, na quarta, pela ida da semi da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi confirmou que a camisa 7 passará a ser de Luan e deu detalhes da contratação:
“A 7 é do Luan. Conversei muito por vídeo com ele no último domingo. É um bom garoto, tem qualidades, mas é um jogador que está no fundo do poço. Peço paciência para o torcedor. Ele vindo para o Grêmio, já sai do fundo do poço. E ele sabe da oportunidade que está recebendo. Ninguém iria tirar ele do fundo do poço. Agora é com ele, vai ter o carinho de todo mundo. Ele me prometeu que ele vai se ajudar. Pelo que conversei com ele, ele quer e quer muito”, citou o comandante.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk