fbpx

Longe de Benedetto: conheça o outro centroavante argentino que o Inter mira para reforçar o elenco

Nahuel Bustos pertence ao Manchester City, mas jogou as últimas temporadas no Girona, da Espanha

A reabertura da janela de transferências, por enquanto, só trouxe perdas ao Inter. Dentre elas, a de Wesley Moraes, que foi para o Levante, da Espanha, ampliando ainda mais a necessidade da chegada de um novo centroavante. Ciente disso, a direção colorada sonhou com Darío Benedetto, que optou por ficar no Boca Juniors. E, agora, mira outro argentino para a posição: Nahuel Bustos.

Aos 24 anos, o jogador é monitorado pelo Inter desde o começo do ano e tem contrato com o Manchester City. Suas duas últimas temporadas foram com a camisa do Girona, da Espanha, sendo que o seu primeiro clube de destaque na carreira foi o Talleres, da Argentina.

O negócio, claro, não é considerado nada fácil nos corredores do Beira-Rio. A direção já declarou que o ideal seria um contrato de empréstimo, o que exigiria um convencimento por parte do clube inglês a fazer uma nova liberação do atleta.

“Essa conversa do centroavante já está bem clara, não precisamos falar mais, né? Estávamos precisando (de um 9) até com Wesley”, admitiu o técnico Mano Menezes depois do empate em 3×3 em casa com o São Paulo.

Bustos tem histórico de convocações para as seleções de base da Argentina e até alimentou o sonho de ir à Copa do Mundo de 2018, mas ficou fora da lista final. Pelo Girona, tendo feito 11 gols e duas assistências, foi importante no acesso do clube à elite do futebol espanhol.

Por enquanto, o titular do ataque colorado segue sendo Alemão, que não marca desde a vitória de 4×1 sobre o Colo-Colo pelas oitavas da Copa Sul-Americana. As opções restantes são David e o jovem Cadorini.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas