Lomba não é mais unanimidade no Inter e tem jogado por convicção pessoal de Ramírez, informa jornalista

Goleiro permanece como titular da equipe mesmo após as críticas crescerem sobre o seu futebol

Publicidade

Titular absoluto do Inter desde o meio do Brasileirão de 2018, quando ganhou a vaga do então lesionado Danilo Fernandes, Marcelo Lomba continua soberano no gol colorado, embora as críticas sobre o seu recente desempenho estejam crescendo entre torcida e imprensa. A informação de momento, trabalhada pelo repórter da Rádio Guaíba, Bruno Ravazolli, é de que a sua titularidade atualmente é apenas por convicção do técnico Miguel Ángel Ramírez.

LEIA MAIS – Grêmio só tem Brenno na defesa, mas domina melhores do Gauchão ao lado do Inter; veja como ficou a seleção

Logo na abertura da temporada, Ramírez deu dois jogos para Danilo Fernandes, outros dois para Lomba e mais um para Daniel no Gauchão – o último havia iniciado a campanha junto ao sub-20. Em determinada coletiva, o treinador chegou a dizer que ainda não sabia quem era o seu arqueiro titular, mas estabeleceu novamente Lomba antes do Gre-Nal perdido por 1×0 com gol de Léo Chú na Arena pela fase inicial do estadual.

Segundo Ravazolli, há uma corrente interna no Beira-Rio que defende um maior aproveitamento em termos de sequência de jogos para Daniel, que praticamente não atuou nos últimos três anos.

“Marcelo Lomba não é unanimidade no Beira-Rio. Atuações do goleiro geram debate nos bastidores do clube. Lomba tem sido titular por convicção do técnico Miguel Angel Ramirez. Há uma corrente que quer Daniel como titular”, informou o repórter.

Em 2019, quando vivia o seu segundo ano como titular absoluto no Beira-Rio, o goleiro de 34 anos de idade renovou o vínculo até dezembro de 2021. A princípio, segue confirmado para o duelo contra o Always Ready, quarta, 19h, no Beira-Rio, pela última rodada do Grupo B da Libertadores.

O CALENDÁRIO DO INTER NOS PRÓXIMOS 30 DIAS:

26/5 – Inter x Always Ready – Libertadores

30/5 – Inter x Sport Recife – Brasileiro

3/6 – Vitória x Inter – Copa do Brasil

6/6 – Fortaleza x Inter – Brasileiro

10/6 – Inter x Vitória – Copa do Brasil

13/6 – Bahia x Inter – Brasileiro

16/6 – Inter x Atlético-MG – Brasileiro

20/6 – Inter x Ceará – Brasileiro

24/6 – Chapecoense x Inter – Brasileiro

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)