Imprensa

Livre desde a saída do Grêmio, Felipão fica perto de assumir comando do Athletico após demissão de Carille

Experiente treinador gaúcho pode voltar ao mercado ainda na atual temporada de 2022

Livre no mercado desde que saiu do Grêmio no meio do ano passado, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está perto de se tornar o novo treinador do Athetico para a sequência da temporada. Ele chega para a vaga de Fábio Carille, demitido depois de 21 dias de trabalho ao não suportar a goleada de 5×0 para o The Strongest, na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores.

De acordo com o site Globoesporte.com, está pesando para Felipão a boa relação com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia e com o CEO do clube, Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras no título brasileiro de 2018.

“Felipão gostou do projeto ambicioso por assumir uma função de diretor técnico e de treinador à beira do gramado. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, quer ter no clube alguém como Alex Ferguson, que fez história no Manchester United”, diz matéria da jornalista Nadja Mauad.

Felipão já havia sido procurado pelo clube paranaense em abril e também recebeu ligações recentes de seleções de diferentes continentes. No Grêmio, a última passagem acabou não sendo como o esperado, sem livrar o time do rebaixamento após ganhar o cargo que era de Tiago Nunes.

Antes de viajar para Portugal, Felipão também manteve conversas com o Athletico antes da escolha por Carille, que foi o substituto de Alberto Valentim. A equipe do Paraná segue na Copa do Brasil, na Libertadores e na Série A do Brasileirão.

Artigos relacionados