InícioGrêmioCopa do BrasilInter

Lisca critica alto número de estrangeiros em Grêmio e Inter: “Isso não é Gre-Nal”

Entre titulares e banco de reservas, 18 gringos estiveram no clássico de quinta

Continue lendo após o anúncio

O técnico Lisca, atualmente sem clube, fez uma crítica à realidade de Grêmio e Inter com o alto número de jogadores estrangeiros em seu elenco. No total, entre time titular e banco de reservas, 18 gringos estiveram disponíveis no Gre-Nal de quinta-feira, no Beira-Rio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no empate em 0x0.

No programa “Hospício”, no YouTube, ao lado dos jornalistas Rica Perrone e Duda Garbi, Lisca avaliou que os jogadores gringos não necessariamente sabem o que é um Gre-Nal e que isso retira a cultura gaúcha do futebol:

“Isso não é clássico gaúcho, me desculpem, não tem cultura gaúcha e os caras nem sabem o que é Gre-Nal. O Grêmio botou 15 jogadores no jogo e 9 eram estrangeiros. Mais o treinador. Aí eu pergunto: quais os dois melhores jogadores do Grêmio no jogo? Wallace e Caito. De onde vieram? Esses sabem o que é o Grêmio e que é a chance da vida deles, que vai mudar a vida deles. Os dois bons. As pessoas não estão percebendo o que o Wallace vem fazendo. Cada bola é a vida dele. Ele se supera”, comentou. Relembre as escalações do jogo de quinta:

+ Pavón volta para a lateral: veja provável Grêmio e onde assistir contra a Chapecoense

Inter: Matheus Cunha; Bruno Gomes, Mercado, Maripán, Matheus Bahia; Villagra, Paulinho, Calebe, Bernabei; Vitinho e Carbonero. RESERVAS – Anthoni, Aguirre, Juninho, Félix Torres, Thiago Maia, Ronaldo, Bruno Henrique, Alan Patrick, Eliasson, João Victor, Alerrandro e Sanabria.

Grêmio: Weverton; Diego Caito, Wallace, Kannemann, Marlon; Noriega, Villasanti, Filip Krovinović; Pavón, Carlos Vinícius e Jovane Cabral. RESERVAS – Gabriel Grando, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Marcos Rocha, Caio Paulista, Danilo Barbosa, Jeferson Forneck, Amuzu, Tetê, Gabriel Mec, Braithwaite e Enamorado.

Lisca critica Pezzolano

Lisca, que foi treinador da base do Inter e também do profissional do clube na reta final de 2016, também fez críticas aos números de Paulo Pezzolano comandando o Colorado e ainda avaliou o comportamento da imprensa em cima disso:

“Parabenizar a maturidade da imprensa gaúcha, que chegou em um nível de maturidade. A diferença de cobrança é enorme, cara. Qualquer treinador brasileiro que tivesse 29% de aproveitamento pós-Copa, 35% no Brasileirão e fosse o pior mandante do campeonato, tu me desculpa, não diriam que esse treinador é melhor que o time. Ninguém diria isso. Me desculpem. Eu vi pesquisas sobre qual o problema de Inter e Grêmio. Falam em elenco, em diretoria, mas não estão nem botando treinador”, completou.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999