A vitória parcial do Inter por 1×0 com gol de Rodrigo Dourado sobre o Vasco da Gama está cercada de muita polêmica. Antes dos 10 minutos, o volante marcou de cabeça o gol a favor do líder do campeonato em São Januário, mas o VAR, segundo relatos da reportagem do Premiere e do próprio volante, não conseguiu estabelecer as linhas para analisar um possível impedimento.
Edson Viana, repórter do Premiere, declarou que a demora na validação do gol foi por conta da dificuldade do VAR em estabelecer as linhas de dimensão da jogada, que indicam a posição em caso de dúvida de impedimento. Sem a possibilidade de consultar a tecnologia, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza tomou para si a decisão e validou.
Veja o lance:
GOL DO INTER!
RODRIGO DOURADO ⚽
— Inter Vídeos 🎥 (@Intervideos1) February 14, 2021
Dourado, entrevistado na saída do intervalo, falou sobre o lance e admitiu que o juiz deu a versão do problema na tecnologia do VAR:
“Falei com o juiz e ele disse que não estavam conseguindo traçar a linha do impedimento, por isso demorou, mas eu não estava impedido e foi um bonito gol”, colocou o jogador.
Nadine Bastos, comentarista de arbitragem da TV Globo, considerou que não tem como defender os árbitros, já que é “inadmissível” em um jogo tão decisivo as linhas do VAR estarem “descalibradas”.
Neste momento, o Inter vai ampliando a sua diferença na liderança em relação ao Flamengo para três pontos.