Especulado no Grêmio, Cuca toma decisão sobre o futuro e comunica que não segue no Santos

Experiente treinador comunicou em coletiva de imprensa que não vai continuar comandando o Peixe

Publicidade

A vitória de 2×0 diante do Coritiba neste sábado, na Vila Belmiro, foi um dos últimos atos de Cuca no comando do Santos. Na coletiva virtual de imprensa pós-jogo, o experiente treinador confirmou aquilo que já vinha se ensaiando nos últimos dias: a sua saída do clube ao final da temporada.

“Vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo que amanhã ou depois o Santos tenha um novo treinador. Não tem como você ter um treinador e um segundo treinador. A gente faz a transição, eu ajudo no que for possível, e bato final no meu contrato”, garantiu.

Cuca, vale lembrar, tem sido um dos nomes especulados como potencial substituto de Renato Portaluppi, caso o atual comandante gremista não siga em 2021 – Renato é alvo do Atlético-MG, que pode perder Jorge Sampaoli para o Olympique de Marseille, da França.

Na atual temporada, Cuca comandou o Santos em quatro duelos contra o Grêmio. E não perdeu nenhum, com duas vitórias e dois empates. Entre eles, a classificação às semifinais da Libertadores.

Já Renato tem contrato somente até o final da temporada e irá conversar com a direção após este prazo para definir o futuro.