O técnico Renato Portaluppi já tem em mãos a proposta do Grêmio para a renovação de contrato por mais uma temporada. Em reunião nesta quarta-feira com a presença do próprio treinador, o presidente Romildo Bolzan Jr e o CEO do clube, Carlos Amodeo, a oferta foi colocada na mesa respeitando os limites financeiros que a direção entende que existem.
De acordo com reportagem do site GaúchaZH, assinada pelo repórter Rodrigo Oliveira, a diretoria deixou claro que não tem como elevar os valores e que também não pretende entrar em leilão com outros clubes. Ainda assim, ofereceu um reajuste no atual salário de Renato.
A matéria ainda menciona que, nos bastidores, o entendimento do Grêmio é de que a possibilidade de saída de Renato é “real”, sobretudo pelo interesse do Atlético-MG. O Galo perdeu Jorge Sampaoli e quer seduzir o treinador gremista com números bem maiores que os seus atuais.
Renato deverá dar uma resposta nos próximos dias, não necessariamente após o dia 7 de março, que é a data da grande final da Copa do Brasil contra o Palmeiras fora de casa. A direção, em suas últimas manifestações, mostrou estar com pressa para resolver o assunto.
Mesmo que eventualmente as partes não se acertem e optem pela interrupção, o anúncio só deverá ser feito depois do dia 7. A ideia é não atrapalhar em nada o foco do time nas finais.