Liberado por Roger, atacante deixa o elenco do Grêmio rumo ao futebol da Espanha; veja valores envolvidos

Fabrício, de 21 anos, até foi observado por Roger Machado recentemente, mas não foi aproveitado

Sem espaço no elenco principal do Grêmio, apesar de até ter sido observado recentemente pelo técnico Roger Machado em treinamentos, o atacante Fabrício foi negociado para o Levante, que disputa a segunda divisão da Espanha. Mas, em um primeiro momento, ele atuará emprestado em outro time espanhol, o CD Castellón, que atua na terceirona local.

De acordo com informações divulgadas pelo site Globoesporte.com, a negociação foi feita por 100 mil euros (cerca de R$ 500 mil) por 50% dos direitos do jogador, com obrigação de compra de um percentual maior caso atinja metas esportivas. Grêmio e Brasil de Pelotas, que é o clube formador, ficaram com uma fatia do atleta visando lucrar em futura venda.

O Levante, recentemente, contratou o ex-centroavante colorado Wesley Moraes, preenchendo a sua cota de jogadores estrangeiros na temporada. No próximo ano, aí sim, Fabrício deverá ser testado e observado pelo clube para ser aproveitado em campo.

Esta, porém, não será a primeira experiência do jogador no futebol da Espanha. Na temporada passada, ele atuou emprestado ao Celta de Vigo B. Depois, sem ser aproveitado no time de cima, voltou ao Grêmio e vinha treinando apenas no time de transição. O Grêmio contratou Fabrício em 2019 após se destacar nas categorias de base do Brasil de Pelotas.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas