Sem poder contar com o experiente Rodrigo Moledo, que teve grave lesão no joelho e só deve voltar no último trimestre de 2021, a direção do Inter já admite publicamente que está no mercado buscando um novo zagueiro. Cuesta, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique são as principais opções que restaram no elenco.
Em coletiva de imprensa depois de Inter 4×2 Ypiranga pelo Gauchão, no Beira-Rio, neste domingo, o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks atualizou a busca por um novo defensor no mercado:
“Sobre zagueiro, procuramos com a lesão do Moledo. Estamos procurando uma reposição, mas sem nomes de A, B ou C. O trabalho em silêncio em relação à negociação é o melhor caminho sempre”, adiantou.
Guzmán Corujo, de 24 anos, do Nacional-URU, surge como o principal candidato a ser negociado ao Inter neste momento. De acordo com o Globoesporte.com, o empresário do atleta, Gerardo Arias, trabalha junto à direção uruguaia para tentar liberar o atleta.
Jogador: Guzmán Corujo 🇺🇾
Idade: 24
Posição: zagueiro
Pé preferido: direito
———
🏆 Números desde 2020:⚔️ 27 jogos
🆚 51 desarmes
💪 63% duelos aéreos ganhos
✅ 81% de acerto no passe
👊 26 faltas
🟨 4 amarelos
🧤 11 jogos sem sofrer gols (41%)
💯 Nota SofaScore 7.01 https://t.co/eWzpvAHFKR pic.twitter.com/ulvWD8rjZH— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) March 13, 2021
O molde pelo qual o Inter pretende fazer o negócio, se empréstimo ou compra, ainda é mantido em sigilo. E a direção, como já se sabe, evita falar publicamente de negócios que ainda não estão encaminhados.
Com o Nacional, no entanto, a direção colorada vem mantendo estreita relação. Foram duas negociações concluídas recentemente. Uma delas a de D’Alessandro, que já estava sem contrato e a outra do atacante Leandro Fernández.