Lesão, data de retorno e contrato no fim: dirigente atualiza situação de Rodrigo Dourado

Rodrigo Dourado ainda desperta atenção e cuidados no Inter. Sem jogar desde julho de 2019, quando voltou a sentir dores no joelho esquerdo em uma partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, ele ainda cumprirá o processo de recuperação na volta aos trabalhos e, segundo a direção, não tem um prazo claro de retorno.

Veja também:
1 De 1.184

A primeira entorse no joelho ocorreu em uma partida da fase de grupos da Libertadores passada. De lá para cá, foram duas artroscopias realizadas no local lesionado.

“Ele é um jogador importante, contamos com ele para o grupo. Ele vem evoluindo, mas não podemos ser taxativos quanto a uma data. Dependendo da situação, esperamos que ele possa voltar aos treinamentos junto com o grupo. Os relatórios são de que ele está evoluindo bem. Há um aumento de carga nas atividades para que ele possa voltar a jogar”, comentou o vice de futebol, Alessandro Barcellos, à Rádio Bandeirantes.

Nesta sexta-feira, o Inter informou que o retorno dos atletas será na terça-feira (5), às 9 horas.

Contrato de Dourado não preocupa

Aos 25 anos, Dourado tem contrato com o Inter somente até dezembro, mas a direção já iniciou as conversas por sua renovação e não teme perdê-lo.

“É um jogador que contamos para 2020, e por isso vamos tratar da renovação do contrato com ele”, acrescentou o dirigente.

Até pela situação delicada do antigo titular em termos físicos, o Inter agilizou o pedido de Coudet e trouxe Damián Musto na última janela.

você pode gostar também