Lesão, Covid-19, perda de peso… o desabafo de Ferreira na vitória do Grêmio diante do Ceará na Arena

Jogador deu entrevista à reportagem do Premiere ainda no intervalo da partida da manhã deste domingo

Depois de muito tempo, Ferreira enfim conseguiu ajudar o Grêmio e voltou a ser o jogador do início da temporada, marcando um belo gol contra o Ceará bem na sua característica: cortando para dentro e encontrando o canto do goleiro. Assim, ele ajudou no 2×0 pelo Brasileirão na Arena e se sentiu aliviado até para desabafar na entrevista do intervalo do jogo.

LEIA MAIS – Maicon assiste jogo do Grêmio, cumpre promessa e se empolga com Diego Souza: “Brabo tem nome”

À reportagem do Premiere, já com a vitória parcial, o jovem atacante gremista relembrou vários problemas que tanto ele como o time estão tendo ao longo da temporada.

“Está sendo um ano difícil. Não só coletivamente como individualmente. Eu tive Covid, e assim que voltei quando estava recuperando a forma de jogo acabei me machucando de novo, fiquei dois meses fora, perdi peso, é o meu terceiro jogo apenas agora nessa volta. Aos poucos vou voltando para os 100% de novo pra ajudar o Grêmio a sair dessa situação. Ninguém vai ajudar sozinho, temos que todos fazer força pro Grêmio sair dessa”, colocou.

Ferreira também protagonizou o episódio de ausências no DM para tratar a sua lesão no joelho, algo que gerou desconforto interno, mas, segundo a direção e o técnico Felipão, já foi resolvido.

Praticamente ao mesmo tempo desta situação, o jogador ficou perto de ser negociado ao Atlanta United, dos Estados Unidos, que chegou a notificar o Grêmio de que depositaria o valor da multa rescisória de 8 milhões de euros, o que acabou não acontecendo.

Assegurado no elenco, Ferreira é opção de Felipão para os dois jogos contra o Flamengo no Maracanã nesta semana: quarta-feira, 21h30, pela volta das quartas da Copa do Brasil e domingo, 20h30, pelo Brasileirão.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.