
No seu jogo de número 454 com a camisa do Inter, um dia depois de ter completado 11 anos desde a chegada ao clube em 2008, D’Alessandro… foi D’Alessandro. Inspirado, o camisa 10 mostrou a velha habilidade de sempre e foi um dos grandes nomes da vitória colorada por 2×0 sobre o Nacional, no Beira-Rio, que garantiu a vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores.
Um dos seus momentos de maior brilhantismo foi no segundo tempo. Vigiado por dois marcadores, ele recebeu um toque de cabeça de Nonato e se livrou dos rivais com um lindo lençol até sofrer a falta:
D’ALESSANDRO, QUE JOGADOR! https://t.co/qZ4t7jmGOZ
+ Medeiros critica atual gestão do Inter e aponta série de eliminações: “Impacta na bilheteria”
— Inter Vídeos 🎥 (@Intervideos1) August 1, 2019
O domínio de bola, mais do que nunca, está em dia. Ao receber um lançamento de Rafael Sobis do flanco esquerdo para o direito, o argentino matou a “redonda” com uma tranquilidade incrível:
D’ Alessandro sofrendo para dominar o lançamento, passando na sua Timeline.
🎥 @Intervideos1 pic.twitter.com/PTnLa9CBGY
— Info_Colorado (@Info_Colorado) July 31, 2019
Apesar de ter passado perto em uma finalização de esquerda no segundo tempo, D’Ale acabou não comparecendo às redes na vitória sobre os uruguaios. Mas foi dele o cruzamento para o gol de Moledo, que abriu a vitória antes de ser completada por Guerrero. Ovacionado, o camisa 10 deixou a partida antes do fim para a entrada de Wellington Silva.