
Líder geral da Série D do Brasileirão, o Castanhal, do Pará, conta com uma figura bem conhecida do futebol brasileiro em seu elenco. Willians, aos 35 anos, segue roubando bolas e dando passes no meio de campo do clube paraense mantendo boas lembranças da carreira, como as construídas no Inter entre 2013 e 2014.
Titular absoluto nos dois anos de Beira-Rio, ele chegou como uma reposição a Guiñazu e depois saiu em 2015 numa troca feita com Nilton, que estava no Cruzeiro. Ao Globoesporte.com, o atleta lembrou o elenco colorado repleto de “fenômenos” na época:
“O Dunga me chamou. O Guiñazu estava indo para o Vasco e ele me chamou para suprir essa ausência. Fiquei dois anos, ganhei dois títulos gaúchos, botei o Inter na Conmebol Libertadores. Joguei só com fenômenos como D’Alessandro, Kleber, Forlán, Dátolo, Índio, Juan… Foi uma passagem muito boa”, resumiu.
+ O motivo que deixará Rafael Borré fora de Palmeiras x Inter pelo Brasileirão
Willians, que depois ainda passou por Corinthians, tem um objetivo claro na carreira: colocar o Castanhal na Série C nacional. Desde que chegou ao novo clube em junho, ele só ficou de fora de uma partida, por suspensão. São oito jogos com a camisa aurinegra.
“Ainda tenho na minha vida a vontade jogar futebol. Apostei com eles aqui que colocaria o Castanhal onde devia estar, que é na Série C. Desde que cheguei fui abraçado com carinho. Estou muito feliz e espero ajudar mais o Castanhal. Tenho certeza que estaremos na Série C muito pelo trabalho que estamos fazendo”, declarou.
Relembre lances de Willians pelo Inter:
+ Inter divulga nova entrevista de Thiago Maia antes da partida contra o Palmeiras