fbpx

Folga prolongada nesta semana foi para que jogadores do Grêmio “aliviassem um pouco a cabeça”, diz site

Jogadores atuaram na derrota de 1x0 para o Corinthians no último sábado e só se reapresentaram na quarta-feira

Após sofrerem a inesperada e frustrante derrota de 1×0 diante do Corinthians, na noite do último sábado, os jogadores do Grêmio ganharam folga prolongada até esta quarta-feira – quem precisava continuar o tratamento no Departamento Médico voltou antes, na terça. A medida chegou a irritar alguns torcedores assim que a programação foi divulgada pelo clube.

Mas, segundo o site GZH, a decisão de folga feita pela direção tem relação com a necessidade do elenco “aliviar um pouco a cabeça” em função dos últimos resultados, da pressão de ter que sair do Z4 e falta de pré-temporada entre final de fevereiro e março.

“Após a derrota para o Corinthians, os jogadores do Grêmio tiveram três dias de folga antes de voltarem aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. No entendimento do departamento de futebol gremista, a liberação serviu para que os jogadores aliviassem um pouco a cabeça e descansassem da sequência de jogos”, diz reportagem escrita nesta sexta pelo jornalista Douglas Demoliner.

Para a semana que vem, visando união e foco, o Grêmio antecipará a concentração para pegar o Ceará, no domingo, dia 12, na Arena. Normalmente, os atletas se concentram apenas um dia antes, mas o clube dará ares de “Copa do Mundo” para este jogo.

“Decisão de Copa do Mundo. Campeonato Mundial”, disse o presidente Romildo Bolzan à Rádio Bandeirantes, antes de ampliar: “O que dá tranquilidade para todo mundo e resolve tudo isso? Vitórias. Vem a vitória, o ambiente fica bom”.

Necessitando urgentemente de pontos no campeonato, o Grêmio permanece no incômodo 18° lugar com somente 16 pts. Veja a tabela detalhada de jogos depois da partida contra o Ceará:

21ª rodada: 19/09 – 20h30 – Flamengo x Grêmio (Maracanã);
22ª rodada: 26/09 – 18h15 – Athletico x Grêmio (Arena da Baixada);
23ª rodada: 03/10 – 20h30 – Grêmio x Sport (Arena do Grêmio);
24ª rodada: 06/10 – 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Arena do Grêmio);
25ª rodada: 10/10 – 18h15 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro).

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas