Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Leitura do jogo feita em entrevista coletiva foi a gota d’água para a direção do Inter demitir Medina, diz site

Técnico uruguaio Alexander Cacique Medina não sobreviveu no cargo após empate em casa

A maneira com qual o técnico Alexander Cacique Medina explicou o empate do Inter em 1×1 com o Guaireña, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, também “ajudou” a direção a tomar a decisão de demiti-lo nesta sexta-feira. As explicações assustaram os dirigentes e o anúncio oficial da saída ocorreu menos de 24 horas depois do tropeço.

Na análise após o jogo, o treinador citou números de posse de bola (Inter teve 80%) e finalizações (de 20) para argumentar que seu time fez uma boa partida, conforme lembrou o site GZH:

“Inter não ganhou o jogo e estamos sentindo porque viemos buscar a vitória, pela história e grandeza que temos. Mas fizemos de tudo para vencer. O rival chegou uma vez e nós chegamos inúmeras vezes. Se tivéssemos tido contundência, teríamos vencido por uma boa margem de gols. O Inter deveria ter vencido o jogo e isso não é uma desculpa. Estou falando o que aconteceu no jogo. Sabíamos que tínhamos que vencer, que o rival é da metade de baixo do Campeonato Paraguaio, mas assim é o futebol”, disse Medina.

O uruguaio já havia escapado da demissão em dois momentos distintos. Primeiro, depois da derrota e eliminação para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, ao cair para o Grêmio na semifinal do Gauchão. Um dos argumentos era de que o elenco de jogadores gostava do treinador.

“O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. O Clube agradece e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado”, diz o comunicado oficial do Inter.

Medina no Inter:

17 jogos
6 vitórias
6 empates
5 derrotas
17 gols marcados
20 gols sofridos
47% de aproveitamento

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade