No dia seguinte à derrota do Grêmio de 2×0 fora de casa para o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o comentarista Lédio Carmona usou o seu espaço no programa Seleção SporTV, do SporTV, para pontuar críticas à parte física do elenco do Grêmio. Segundo ele, há mais de um jogador abaixo fisicamente e isso resulta em um time, por vezes, sem “pegada” dentro de campo.
“O elenco do Grêmio, nome a nome, parece um elenco bom. Mas é um elenco com muito problema físico. Tem vários jogadores que estão abaixo fisicamente e tem algumas gambiarras no time, como o Rafinha de lateral-esquerdo. O time não tem pegada, porque falta aí uma questão física. Falta ajuste tático, mas também ajuste físico”, explicou.
Carmona ainda questionou o discurso pós-jogo do técnico Vagner Mancini, que bancou verbalmente que o time não irá cair de divisão:
“O Douglas Costa agora que está tentando retomar o ritmo de jogo. O Alisson ontem não foi bem, a dupla histórica de zaga está só com o Kannemann e o Geromel demora a voltar. E o Kannemann não é mais o mesmo. É difícil. Tem 26 jogos no campeonato e em 25 o Grêmio esteve no Z4. Não sei de onde o Mancini tira tanto otimismo para garantir que vai sair do Z4. Tomara que saia. Para o futebol brasileiro seria importante a permanência de uma marca como o Grêmio. Mas eu não consigo ter essa certeza e esse otimismo que o Mancini tem, muito pelo contrário”, ampliou o comentarista.
“O elenco do Grêmio parece bom, mas tem muito problema físico. Não sei de onde o Mancini consegue tanto otimismo para dizer que vai sair do Z-4”
Concordam com Lédio Carmona? 🤔 #SeleçãoSporTV pic.twitter.com/axBDr19oDu
— ge (@geglobo) October 26, 2021
Mantido em 19° lugar com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, em casa, a partir das 16h, diante do Palmeiras. Para esta partida, Mancini terá o retorno de Lucas Silva, mas não poderá contar com os suspensos Borja, Ferreira, Paulo Miranda, Luiz Fernando e Rafinha.
CONFIRA OS 12 JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO:
Palmeiras (C)
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)