A atuação de Paulo Miranda na derrota gremista por 2×0 para o Atlético-GO irritou a torcida do Grêmio pela expulsão e pelo pênalti cometido, mas não foi criticada pelo técnico Vagner Mancini em coletiva de imprensa após o jogo. Ele evitou falar individualmente dos atletas e lembrou que o experiente zagueiro havia ido bem na vitória de 3×2 sobre o Juventude, em casa, na sua estreia.
“A ideia era colocar um time mais maduro, por isso a escolha do Paulo Miranda e outros atletas. Eu não posso chegar aqui e continuar fazendo aquilo que não estava dando certo. Claro que algumas situações acontecem pelo aspecto emocional. Contra o Juventude, eu vi o Paulo Miranda fazer uma boa partida e ser elogiado”, colocou.
Mancini mostrou convicção na reação e citou que o elenco se encontrava “inconformado” pela derrota no vestiário:
“Vi um grupo inconformado com a derrota dentro do vestiário. Isso é importante passar para a torcida neste momento”, disse, antes de bancar que o Grêmio não cai:
“A gente vai lutar até o final. Eu não tenho dúvida de que vamos ficar na primeira divisão. Existem pessoas muito inteligentes no clube que estão conversando, procurando a melhor maneira, ajudando. Eu não tenho dúvida alguma que vamos permanecer na Série A. Mas temos que atravessar essa guerra. Se precisarmos derramar sangue azul, vamos fazer”.
Com a derrota, o Grêmio se mantém no 19° lugar com 26 pontos e tem uma sequência dura a partir do próximo domingo, em casa, contra o Palmeiras, 16h. Depois, tem o líder Atlético-MG e o rival Internacional, ambos fora de casa.