Presente no elenco gremista desde a temporada de 2017, sendo um dos atletas mais antigos do atual grupo, Bruno Cortez pode estar de saída do Grêmio encerrando o seu longo ciclo vitorioso no clube. Segundo informação do jornalista Alex Bagé, do Grupo RBS, o Bahia pode ser o destino.
Durante o programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, nesta quinta-feira, Bagé informou que a ausência de Cortez na lista de relacionados do jogo contra o Santos não é por questão física. E que a boa relação com a direção do Bahia, já que o Grêmio recentemente emprestou Thaciano, pode pesar para o negócio sair.
Cortez, atualmente com 34 anos, tem contrato válido até dezembro e vem sendo alvo de críticas. Na web, páginas e influencers gremistas se uniram com o mesmo recado após a derrota de 1×0 para o Sport pedindo a saída dele e de Paulo Victor do time.
Guilherme Guedes animado
Por outro lado, a ausência de Cortez representa uma nova chance ao jovem Guilherme Guedes, que voltou a ser relacionado para uma partida do Brasileirão. Na web, logo pela manhã, ele se mostrou animado com a partida frente ao Santos.
Mas a tendência, no entanto, é que o treinador Tiago Nunes use Diogo Barbosa como titular nesta noite. O jogo na Arena diante do time treinado por Fernando Diniz terá início a partir das 21:30.