
Em participação no programa “Papo Reto”, que é veiculado no Canal do Benja e no Portal IG, o ex-atacante Kleber Gladiador repercutiu a recente final da Copa do Brasil vencida pelo Flamengo nos pênaltis em cima do Corinthians, quarta, no Maracanã. Mesmo que o Fla tenha ficado com a cobiçada taça, o antigo jogador deixou algumas críticas ao treinador do time, Dorival Jr.
“Se ganhar a Libertadores, não quer dizer que seja um baita treinador. É que tem um baita elenco, é muito favorito. Ele não consegue fazer trabalhos que passem confiança para a torcida. Acho que esse é o problema do Dorival. É um p… cara, adoro ele, mas acho que não passa muita confiança. Talvez pelo estilo, pela história, pela forma de se comportar”, disse Kleber Gladiador, que seguiu:
Avaliação do trabalho do Dorival
No programa de hoje (20), o @oficialK30 falou dos tipos de treinadores. Classificou o Dorival e o Renato Gaúcho como treinadores de grupo, mas não são muito táticos.
Na integra: https://t.co/3gEWvewRDe@benjaminback @mano97fm @PaparazzoRN pic.twitter.com/VR1lHIRbVP
— Portal iG (@iG) October 20, 2022
“Pelos jogadores que tem, pelo que gastou, o Flamengo não é time para passar aperto em jogos como esse de ontem. Às vezes o Papa (outro componente do programa) fala que o Dorival não tem chegada. Cara, eu acho que isso aí não tem nada a ver. Foi campeão da Copa do Brasil agora, já tinha ganho uma antes. Pode ganhar uma Libertadores, mas não quer dizer que seja um baita treinador”, argumentou Kleber Gladiador.
Como citou Kleber em mais de uma ocasião, Dorival ainda poderá faturar a Libertadores comandando o Flamengo nesta temporada. Para isso, no próximo sábado, em jogo único, terá de vencer o Athletico do experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Kleber Gladiador compara Dorival Jr a Renato
Para o ex-atacante, existem semelhanças entre Dorival e Renato Portaluppi, que foi seu treinador durante um período no Grêmio no ano de 2013:
“Eles (Renato e Dorival) são muito parecidos. São os caras mais ‘boleirão’. Eles trazem os jogadores para eles. No primeiro momento, é pau em todo mundo. Só que daqui a pouco você precisa treinar, precisa do tático, e é aí que entra o treinador. E aí esses caras têm mais dificuldade. Eles são muito de lidar com as pessoas. Mas na parte de treinador mesmo, acho que eles têm dificuldade”, finalizou Kleber Gladiador.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Diego Souza “tira” gol de Thiago Santos na final do empate com o Bahia com Geromel em campo; Bolzan lamenta lance
- Seguro do acesso, Bolzan repercute invasão da torcida do Sport contra o Vasco e brinca: “Vão interditar a Arena”
- Renato valoriza insistência após empate e celebra “saldo” da rodada: “No fim, foi ótimo”