Kannemann vive dilema sobre dores antigas e reluta em desfalcar o Grêmio em momento decisivo da temporada

Zagueiro argentino segue apresentando algumas dores no quadril e pode operar antes do fim do ano

Publicidade

Mesmo à disposição do técnico Felipão nos últimos jogos, o zagueiro argentino Walter Kannemann convive com um dilema no Grêmio a respeito da sua situação física. Ele segue apresentando dores crônicas no quadril e caso resolva operar neste momento, que é uma das hipóteses ventiladas, ficará de fora no momento importante da temporada.

O jogador tem sido reserva de Rodrigues nos últimos jogos, mas, ainda assim, conforme relatou o Globoesporte.com, gostaria de seguir disponível mesmo que, por vezes, no sacrifício, para seguir ajudando o Grêmio na briga contra o rebaixamento.

Kannemann começou a sentir mais vezes o problema no quadril no início desse ano, quando inclusive ficou de fora da abertura da temporada para tratar. Ele retornou no jogo da eliminação na pré-Libertadores para o Del Valle e depois voltou a ficar um longo tempo afastado.

Ainda de acordo com o Globoesporte, o “problema no quadril dificulta ações de alongamento e de impacto. Ou seja: implica obstáculos e desconfortos, mas não o impede de jogar”. Há dias em que o jogador sente menos e em outros, mais.

Kannemann tem contrato válido até o fim da temporada de 2022. Em outros momentos, esteve na mira de clubes do exterior e o Grêmio sempre o segurou. A tendência é de renovação de contrato por um período maior de tempo. No domingo, o tricolor visita às 18h15 o Athletico.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)