Kannemann vibra com o Grêmio, faz questão de participar de festa e projeta data do retorno aos gramados

Zagueiro argentino esteve celebrando com os demais colegas o novo título do Gauchão

Publicidade

Dos recentes cinco títulos seguidos obtidos pelo Grêmio no Gauchão, o zagueiro Walter Kannemann só não participou de forma mais contendente de um, que foi exatamente o conquistado nesta atual temporada. Mas, ainda assim, o argentino – que se recupera de lesão no quadril – fez questão de estar na Arena acompanhando o jogo contra o Ypiranga e posteriormente participando das celebrações com os colegas.

Entre uma comemoração e outra neste sábado, o argentino aceitou conversar com os jornalistas e destacou que a recuperação da cirurgia no quadril, feita no começo de dezembro de 2021, está indo muito bem. Ele citou “um mês, um mês e meio” como prazo de retorno aos gramados.

“Não é fácil ganhar cinco seguidos. O Grêmio tenta fazer o melhor. No estadual fomos muito bem e vamos tentar seguir assim. Estou bem, evoluindo muito bem. É questão de tempo a minha volta. Seguir o protocolo para logo treinar com os outros jogadores. Um mês, um mês e meio devo voltar a jogar. Semana que vem ainda não”, declarou o gringo.

O seu habitual parceiro, Pedro Geromel, concedeu coletiva de imprensa na véspera da final estadual e deixou bem claro que sente saudades do argentino em campo:

“A gente fica ansioso pela volta dele. Ele agrega muito, contagia com a energia. Líder dentro e fora de campo. E também pelo futebol dele. Já são três meses. A gente torce pra pronta recuperação dele para nos ajudar o quanto antes”, disse o capitão.

Sem Kannemann desde o começo do ano, o Grêmio tem apostado em Bruno Alves como o parceiro de Geromel – foi exatamente de Bruno Alves o primeiro gol da vitória de 2×1 contra o Ypiranga na Arena.