
Já garantido matematicamente na Série A de 2023, o Grêmio começa nesta sexta-feira, 19h, diante do Tombense, a encerrar o seu ciclo na segunda divisão – depois, quinta, 20h, termina contra o Brusque na Arena. O zagueiro Walter Kannemann foi um dos atletas que fez questão de se colocar à disposição para os dois jogos e espera mostrar serviço na reta final.
Ídolo da torcida, o jogador argentino tem contrato encerrando com o Grêmio e já foi procurado por “muitos outros clubes”, segundo o seu empresário.
“Boca sempre quis ele, mas desta vez não me contatou. Há dois anos, sim. Mas aí o Grêmio não quis liberá-lo. Muitos clubes me procuraram agora para perguntar sobre ele. Já me chamaram três clubes da Argentina, mas a situação financeira do país está mal. Da Europa também me procuraram, mas Walter quer ouvir o Grêmio”, disse Martin Wainbuch, empresário, ao site GZH.
+ Arthur no meio e dois centroavantes: o que esperar do Grêmio contra o Mirassol
Kannemann terá que aguardar eleições
Os principais temas do Grêmio neste momento terão de aguardar as eleições presidenciais do clube, que devem decidir entre Alberto Guerra e Odorico Roman para a sucessão de Romildo Bolzan Jr.
“Kannemann hoje é mais um gremista, mas é profissional. Ele quer ficar no Grêmio, mas quer ouvir o que o clube tem a oferecer. Os dois candidatos à presidência já me procuraram, mas só vão fazer ofertas depois das eleições”, completou o empresário.