No dia seguinte à derrota de 2×0 na Arena para o Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio informou que Walter Kannemann sofreu uma fratura na mão direita. Ele, que foi expulso ao levar dois cartões amarelos durante o confronto, passará por cirurgia no próximo domingo e não vai enfrentar o Goiás no mesmo dia, fora, 18h30, pelo Brasileirão.
“O Grêmio informa que o zagueiro Walter Kannemann sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita no jogo contra o Flamengo. Kannemann será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo”, informou o Grêmio em breve comunicado no site oficial.
Sem Kannemann, o técnico Renato Portaluppi passa a ter menos opções no sistema defensivo, já que Pedro Geromel ainda não está liberado para jogar. Os experientes Bruno Uvini e Bruno Alves permanecem, enquanto os jovens Gustavo Martins e Natã são as outras alternativas do setor.
Kannemann já não jogaria pelo Grêmio no dia 16
No comunicado da lesão, o Grêmio não deu um prazo de retorno do argentino após a intervenção cirúrgica, mas, independentemente disso, ele já ficaria de fora da volta contra o Flamengo no dia 16 de agosto, no Maracanã, por suspensão. O lateral-direito rubro-negro Wesley, pelo mesmo motivo, também está fora.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk