Grêmio

Campeão pelo Grêmio, ex-jogador revela conversa com Luan: “Se tiver que morar no CT, eu moro”

Atacante chegou nesta quinta-feira para assinar contrato e reforçar o Grêmio

A vinda de Luan ao Grêmio teve a participação do ex-jogador e empresário Paulo Roberto Costa, o “Coelhinho”, campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube na década de 80. O agente esteve no Aeroporto Salgado Filho no aguardo do jogador nesta quinta-feira e conversou com a Rádio Gaúcha sobre os bastidores da negociação nos últimos dias:

“Eu venho conversando com o Luan. O Renato me pediu para ajudar o Luan. Sou amigo do empresário dele, o Paulo Pitombeira. Ele me deu essa missão, assim como a gente trouxe o João Pedro e deu certo. O Luan tem tudo para dar certo. Acho que essa situação (a volta ao Grêmio) também é para dar uma ajuda ao Luan, ele sabe a situação em que chegou. Hoje, ninguém faria por ele o que o Grêmio está fazendo. A diretoria, o presidente, o Renato. Eles me deram essa incumbência de ajudar”, disse Paulo, antes de ampliar:

“Eu nunca vi o Luan tão feliz. Reconhecendo as pessoas que estão ajudando nesse momento difícil. É fácil ajudar quando alguém está no momento fácil, né? Ele está passando um momento muito difícil. Só nessa perspectiva de voltar, ele já se reergueu. Está muito feliz mesmo, sabe da responsabilidade dele. Mas, ao mesmo tempo, é o que ele quer. Ele brincou comigo: ‘Paulo, se tiver que morar no CT, eu vou morar. Minha preocupação é voltar ao Grêmio, jogar, me cuidar e voltar a ser o Luan que eu era. Não desaprendi'”.

Com um salário na casa dos R$ 50 mil, Luan terá contrato apenas até dezembro, sem cláusula de renovação automática com o Grêmio. Ele está sem entrar em campo desde o ano passado, quando foi brevemente emprestado pelo Corinthians para o Santos.

Renato explicou a vinda de Luan ao Grêmio

Entusiasta do retorno de Luan, o técnico gremista Renato Portaluppi falou sobre o reforço durante a coletiva após a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil:

“A 7 é do Luan. Conversei muito por vídeo com ele no último domingo. É um bom garoto, tem qualidades, mas é um jogador que está no fundo do poço. Peço paciência para o torcedor. Ele vindo para o Grêmio, já sai do fundo do poço. E ele sabe da oportunidade que está recebendo. Ninguém iria tirar ele do fundo do poço. Agora é com ele, vai ter o carinho de todo mundo. Ele me prometeu que ele vai se ajudar. Pelo que conversei com ele, ele quer e quer muito”, citou o comandante.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados