Mesmo tendo proposta do Independiente para voltar à Argentina, Walter Kannemann decidiu ficar no Grêmio e renovou oficialmente até o final da temporada de 2025, em anúncio feito pelo clube ao longo desta quinta-feira. Através do YouTube, o tricolor divulgou uma nova entrevista com o jogador para repercutir esta sua continuidade por mais tempo:
- Conselho do Grêmio irá se reunir nesta semana para debater demanda sugerida por Felipão
- Diogo Rossi se assume torcedor gremista e estará na bancada do “Donos” como integrante fixo: “Muito feliz”
“Nas minhas decisões, preciso analisar um monte de coisas. Não vou mentir, era a possibilidade de voltar para o meu país. Ficar perto dos amigos, da família. Mas eu gosto daqui. Isso somou bastante na decisão e estou muito feliz por ficar”, declarou Kannemann.
“Estamos brigando no campeonato e estamos em uma semifinal de Copa do Brasil. O nosso torcedor alenta, não para e desde que cheguei aqui senti a raça do Grêmio. Eu sempre pensei que, no momento bom e nos ruins, tem que continuar e não pode largar”, ampliou.
O texto do site oficial do Grêmio sobre a renovação de Kannemann:
O Grêmio anuncia que o zagueiro Walter Kannemann seguirá no Clube até o final de 2025. Na tarde desta quinta-feira, o departamento de futebol formalizou o acordo com o defensor para a sua permanência no plantel gremista, com a presença do vice de futebol Antônio Brum no CT Luiz Carvalho.
A partir de janeiro de 2024 será ativada a prorrogação de seu contrato por mais dois anos. Com isso, o defensor poderá completar quase 10 temporadas defendendo as cores do Tricolor.
Nesse ano, o argentino soma 30 jogos e um gol anotado. Desde quando chegou ao Grêmio, na metade de 2016, Kanemann já soma 264 partidas e cinco gols marcados. Contribuiu em todas as conquistas recentes do Clube, com os títulos da Copa do Brasil em seu primeiro ano, depois a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Além do Hexacampeonato Gaúcho (2018 – 2023) e quatro Recopas Gaúchas.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos