
De volta ao time titular do Grêmio, Kannemann foi um dos destaques da importante vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG, fora, neste domingo, dando um respiro maior para o time dentro da tabela do Brasileirão. Depois do jogo, a expectativa da torcida voltou a ser sobre a chegada de reforços e o argentino foi perguntado sobre um velho conhecido.
Kannemann já era titular absoluto do Grêmio no ano de 2017, quando Arthur começou a surgir com destaque e brilhou na reta final da conquista do tri da Conmebol Libertadores. Agora, o volante se encontra perto de retornar e já é esperado em Porto Alegre nos próximos dias.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Olha, eu não tenho ideia. É meu amigo, mas falamos de outras coisas e não de futebol. Se vier, vai nos ajudar. Será mais um grão de areia para ajudar o nosso grupo Repito: não sei. Quem chegar, tem que dar o máximo e depois o treinador faz as melhores escolhas de quem estiver à disposição”, disse Kannemann, na saída de campo do estádio do Atlético-MG.
Arthur deverá assinar contrato com o Grêmio
Aos 29 anos, Arthur deu resposta afirmativa para o projeto apresentado pelo Grêmio e se convenceu de que o melhor para a carreira neste momento é deixar a Europa. Ele não tinha perspectiva de ser utilizado nesta temporada pela Juventus, que vinha o emprestando consecutivamente. As partes vão romper o contrato e o jogador reduzirá o salário nesta volta ao Brasil.
Informações de bastidores deram conta de que a tratativa por Arthur foi conduzida pelo atual vice de futebol Alexandre Rossato, sem participação direta do empresário Marcelo Marques. Além do campeão da América de 2017, o clube também está trazendo o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Erick Noriega.