A frustrante derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa no Maranhão, que manteve a irregularidade do Grêmio jogando fora de casa na Série B, trouxe a boa notícia dos retornos de jogadores como Kannemann, Nicolas e Leonardo Gomes. Os dois primeiros foram titulares, enquanto o lateral-direito voltou ao time profissional após três anos sem jogar por lesão no joelho.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre os retornos e celebrou o fortalecimento do grupo a partir da “chegada” desses nomes:
“São dois jogadores importantes, que voltaram bem. Claro que sentiram o ritmo, mas serão importantes em um momento decisivo no campeonato”, frisou Renato, antes de fazer observações sobre o time:
“Nós treinamos todas as opões, todos os detalhes, e tomamos o gol em um detalhe que havíamos treinado. Alguém deixou de fazer o dever de casa. O segundo gol foi falha de um jogador nosso, não adianta citar o nome aqui. A gente assume os erros infantis e aprende com ele”
Renato pode ter perdido Jhonata Robert
O Grêmio ainda não divulgou a gravidade da lesão de Jhonata Robert, que saiu chorando por dores no joelho esquerdo – o mesmo operado no começo de 2022. Renato, claro, lamentou muito tal situação:
“É uma pena, é uma pena. Um garoto espetacular, que trabalha, um garoto que estava muito feliz pela volta dele. Estamos todos bastante sentidos. Vamos torcer que não seja nada grave, vamos esperar os exames”, considerou.
Com 53 pontos ganhos e no 2° lugar da tabela da Série B, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 19h, diante do CSA, na Arena. Nomes como Bruno Alves, Lucas Leiva, Edilson, Diogo Barbosa, Geromel, Diego Souza e Villasanti retornam.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Renato Portaluppi aprova atuação mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores de 2021