Em uma temporada bastante tumultuada, que culminou com o inédito rebaixamento de sua história, o Santos tentou reforçar o seu elenco com jogadores do Grêmio, dentre eles o zagueiro Walter Kannemann, durante a temporada de 2023. A revelação foi feita pelo ex-coordenador técnico do time paulista, Paulo Roberto Falcão, em entrevista ao jornalista Filipe Gamba.
Segundo Falcão, o Santos buscava um zagueiro de maior imposição física e por isso pensou em Kannemann, mas o argentino deu preferência ao Grêmio, com quem tem contrato até 2025. O outro nome tentado pelo Peixe foi o atacante Ferreira. Na época, a ideia do atleta era ir para a Europa, mas a negociação que teve andamento foi a sua ida para o São Paulo na virada de temporada.
Falcão, como se sabe, não permaneceu no Santos para a temporada de 2024. A sua ideia é voltar a trabalhar como treinador e diz ter recusado quatro propostas – três brasileiras e uma do exterior – desde que deixou a gestão na Vila Belmiro.
Falcão gosta de Renato
Nesta mesma entrevista, Falcão disse ser amigo do técnico Renato Portaluppi e defendeu o treinador gremista das críticas que recebe normalmente:
“Sou amigo do Renato, gosto dele. Já disse várias vezes que as críticas ao Renato são demasiadas. Treinei ele na Copa América em 1991. Ótima relação. Tenho relação boa. Ele recebeu jogadores de fora recentemente, que precisam de entrosamento. Precisam se adaptar. Todos treinadores erram e ele tem mais créditos do que qualquer outro. O Renato vai terminar bem o ano ainda”, projetou Falcão.
Leia mais do Grêmio:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense