Falcão cita passagem pela Roma, brinca e “devolve” provocação de Renato: “Iria me cobrar”

Ex-jogador e treinador colorado concedeu entrevista ao jornalista Filipe Gamba

Em entrevista concedida ao jornalista Filipe Gamba, publicada no YouTube, o ex-jogador e treinador colorado Paulo Roberto Falcão falou com muito carinho do amigo Renato Portaluppi e também avaliou o momento do Grêmio. Ele acredita que as críticas ao treinador gremista são “demasiadas” e ainda aposta que o tricolor vai encerrar bem a temporada de 2024.

Veja também:
1 De 2.906

“Sou amigo do Renato, gosto dele. Já disse várias vezes que as críticas ao Renato são demasiadas. Treinei ele na Copa América em 1991. Ótima relação. Quando eu estive no Santos, eu tentei levar o Kannemann e o Ferreira, mas no fim no deu. Falei com o Renato e ele disse que estava tudo bem, que éramos amigos. Tenho relação boa. Ele recebeu jogadores de fora recentemente, que precisam de entrosamento. Precisam se adaptar. Todos treinadores erram e ele tem mais créditos do que qualquer outro. O Renato vai terminar bem o ano ainda”, disse.

Falcão ainda lembrou a vez que, em entrevista, Renato disse ter sido maior jogador pois, “com todo respeito, eu sou campeão do mundo”. Aos risos, o ex-jogador do Inter comparou as passagens de ambos pela Roma e devolveu a provocação.

“Eu joguei mais. Até porque teve uma vez que ele disse que era ele (risos). Eu tenho que responder. Eu estava vendo aquela entrevista dele e disse que iria me cobrar disso. Não vou dizer mais nada. Mas acho que na Roma eu fui um pouco melhor. O Renato tem essas coisas boas, não é nada maldoso. Mas eu jogava mais”.

Falcão x Renato

Na final do Gauchão de 2011, o Inter de Paulo Roberto Falcão levou a melhor que o Grêmio de Renato Portaluppi com vitória colorada nos pênaltis dentro do Estádio Olímpico.

“O Grêmio parecia o Barcelona naquele dia. Eu pensei: não posso esperar o intervalo. Tinha que mexer. Pedi desculpas para o Juan e botei o Zé Roberto. Eu não espero. Se eu vejo que as coisas não estão andando, eu mudo naquela hora. Viramos de 2×1 ainda no primeiro tempo”, finalizou Falcão.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas