Kannemann confirma: elenco do Grêmio fez “vaquinha” para ajudar funcionários que perderam tudo

Zagueiro se sensibilizou com as vitímas da enchente do Rio Grande do Sul

Publicidade

Após a vitória de 4×0 sobre o The Strongest, na retomada de jogos do Grêmio na temporada de 2024, o zagueiro Walter Kannemann confirmou na zona mista do Estádio Couto Pereira uma grande ajuda dos jogadores do time aos funcionários mais atingidos. Mais de 30 colaboradores gremistas perderam bens por conta da enchente que castiga o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

Segundo Kannemann, os jogadores tiveram a iniciativa de fazer uma “vaquinha” para recolher dinheiro e destinar as doações aos funcionários atingidos. A ideia teve aceitação de todos, já que o grupo inteiro do Grêmio segue comovido por tudo que vem acontecendo.

Veja também:
1 De 6.005

“Grêmio: elenco organizou vaquinha para ajudar funcionários do clube afetados pelas enchentes. São mais de 30 em diversos setores. Informação foi confirmada por Kannemann ao Cesar Fabris na zona mista do Couto Pereira”, relatou o repórter Jeremias Wernek, em seu Twitter.

Funcionários do Grêmio atingidos

Vice-presidente eleito do Grêmio na gestão de Alberto Guerra, Eduardo Magrisso concedeu recente entrevista à ESPN durante o mês de maio e falou dos funcionários do clube que foram atingidos:

“O Grêmio tem 38 funcionários que perderam tudo. Além de perder tudo, o que já é uma tragédia, algo inimaginável, são pessoas que não têm esperanças, não têm onde abrigar suas famílias, não sabem o futuro… nós sabemos o que vamos jantar, o que faremos amanhã, eles não sabem, não têm pra onde ir”, disse, na ocasião.

Tricolor vivo na Libertadores

A vitória sobre o The Strongest manteve o Grêmio vivo na briga pela segunda vaga do grupo na Libertadores. Agora, o time está em 3° com 6 pontos contra 8 pts do 2°, o Huachipato, que é o próximo adversário na terça que vem, às 21h, no Chile. Quem vencer, garante a classificação. Se empatar, o tricolor precisará vencer o já eliminado Estudiantes no dia 8, novamente no Couto Pereira.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas