Juventus encerra mistério e confirma oficialmente o empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio; entenda os detalhes do contrato

Meia-atacante de 30 anos de idade será jogador do Grêmio ainda nesta temporada

Publicidade

No meio da tarde desta sexta-feira, a Juventus se antecipou ao anúncio do próprio Grêmio e confirmou oficialmente a ida de Douglas Costa por empréstimo até junho de 2022. O jogador de 30 anos de idade, assim, está retornando ao clube exatos 11 anos depois da sua venda ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“O empréstimo gratuito de Douglas Costa, que vai jogar no Grêmio, é oficial. O atacante brasileiro, na Juventus desde 2017 e este ano emprestado ao Bayern de Munique, vestirá a camisa do time de Porto Alegre até 30 de junho de 2022”, escreveu a Juventus em seu site oficial.

O contrato feito é da seguinte forma: ainda pertencendo à Juventus, Douglas Costa estará emprestado ao Grêmio até junho de 2022. Depois, encerrará o seu vínculo com o clube italiano e assinará até dezembro de 2023 com o tricolor em definitivo.

Em vídeo vazado nos preparativos do seu anúncio nesta sexta, o jogador falou da emoção e do sentimento de retornar ao Grêmio:

“Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo de voltar para casa. Porque essa conversa se iniciou muito tempo atrás, estava na Copa da Rússia e ele (Geromel) brincando, “e aí, vai voltar?” Falei daqui dois ou três anos me convoca que eu estou lá. E passou rápido, graças a Deus o Geromel teve impacto importante nisso, um cara que sempre me quis no clube, no Grêmio, apesar de todos os funcionários e atletas também quererem minha chegada. Um retorno importante, venho com bagagem importante depois de anos fora e acredito que vamos colher muitos frutos agora. Realmente sempre foi o time do meu coração”, disse Douglas.

Douglas Costa não atua desde 11 de fevereiro, quando esteve em campo pelo Bayern de Munique. Desde então, se recupera de uma lesão no pé direito e deve estar apto a atuar no meio de junho.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)