
Alan Patrick segue iluminado na temporada e foi o grande destaque da vitória do Internacional por 3 a 1 contra o Juventude, pela 6ª rodada do Brasileirão Betano. O camisa 10 colorado distribuiu três assistências, todas em cobranças de escanteio, garantindo os gols de Victor Gabriel (dois) e Borré, em uma tarde inspirada no Beira-Rio.
O meio-campista, que também brilhou na Libertadores contra o Nacional-URU com um gol de pênalti e uma assistência para Fernando, acumula impressionantes 16 participações diretas em gols em 16 jogos disputados na temporada. Com nove gols e sete passes decisivos, Alan Patrick se consolida como uma peça-chave no esquema tático de Roger Machado e reforça sua liderança no elenco colorado.
Juca Kfouri elogia Alan Patrick: “O melhor camisa 10 brasileiro”
A atuação brilhante contra o Juventude rendeu elogios de Juca Kfouri, renomado jornalista esportivo, em sua coluna no UOL Esporte. Juca pediu a convocação do jogador para a Seleção Brasileira, afirmando: “Não, Alan Patrick não é apenas excepcional executor de bolas paradas. Ele é hoje em dia, aos 33 anos, disparadamente o melhor camisa 10 brasileiro, com passes precisos, visão de jogo e capacidade de finalização. Pena que a CBF não tenha treinador para ver o que mais de 35 mil colorados viram nesta tarde no Beira-Rio.”
Após o jogo, Alan Patrick comemorou a vitória e enalteceu o trabalho coletivo da equipe, destacando a eficiência nas jogadas de bola parada: “Fui feliz na batida. Mérito dos companheiros que atacaram bem a bola. Fomos eficientes na bola parada. É uma vitória importante para a gente seguir subindo na tabela.”
Em excelente fase, o camisa 10 reafirma sua importância no futebol brasileiro, com atuações que têm encantado a torcida e chamado atenção nacional. Alan Patrick segue como protagonista no Inter e peça central nos momentos decisivos da equipe.

- Victor Gabriel celebra gols pelo Inter e elogia Alan Patrick: “Esse cara é mágico”
- Você lembra o jogo? Último jogador do Inter a fazer “hat-trick de assistências” foi D’Alessandro
- Mano Menezes identifica duas carências e indica primeiros reforços para o Grêmio
Victor Gabriel, outro destaque na partida, também deixou seu reconhecimento ao camisa 10 na zona mista, destacando sua magia em campo: “Esse cara é mágico, parece que não dá nem para explicar. Ele foi decisivo com as assistências. Agradeci ali no vestiário, mas o bicho para ele vai ficar para a próxima!”
Os dois próximos jogos do Internacional são:
- 29 de abril de 2025, 19h: Internacional x Maracanã-CE (Copa do Brasil) no estádio Beira-Rio, Porto Alegre.
- 3 de maio de 2025, 18h30: Corinthians x Internacional (Brasileirão Série A) na Arena Neo Química, São Paulo.
O Colorado enfrentará desafios tanto na copa quanto no campeonato! Você tem palpites para os resultados?
Um Comentário